Processos de Marketing

Macro processos do Marketing

  • Administração Mídias Digitais (Site, Blog, Mídias Digitais: Linkedin, Facebook, Youtube e Instagram)

  • Inbound Marketing: Marketing de atração, publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.

  • Endomarketing: Apoio a área de Gestão de Pessoas na comunicação e estratégias para manter os colaboradores engajados e mantê-los fiéis a marca, desenvolvendo a cultura organizacional e de equipe.

  • Engagement: Processo de nutrição para preparação do lead para momento da compra e nutrição para conduzir a proposta em fechamento.

  • Administração do Funil de Marketing

  • Análise e lançamentos de resultados

  • Participação nas estratégias de Comunicação e Marketing

  • Pós-Venda (contato do marketing): contato com perguntas para identificar satisfação do cliente referente ao projeto e solicitação de depoimento.

Fluxo de Marketing

  • Administração Mídias Digitais: manutenção do site juntamente com agência, no que diz respeito a mudança de layouts, criação de blocos e demais alterações que não são possíveis fazer através do painel Wordpress; Participação na escolha de temas, notícias e conteúdos que são importantes para as personas, desenvolvimento de artigos para alimentar o Blog corporativo; Administração das mídias digitais, inserção de conteúdos, community manager, taxas de alcance e impulsionamento de conteúdos dentro da rede social, acompanhamento de desempenho do conteúdo (alcance, impressões….)

  • Inbound Marketing: Apoio na criação de estratégias para capturar leads, criação de Landing Pages para captura de contatos, fluxo de nutrição de Leads, desenvolvimento de e-mails para newsletter

  • Endomarketing: criação dos cartões de aniversário, implantação do reconhecimento por tempo de casa, apoio nas estratégias e temáticas para surpreender e engajar os colaboradores (setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, festa julina, tábua de frios…)

  • Engagement: geração de conteúdo para nutrir o Lead até o momento de compra, envio de conteúdos que favoreçam a decisão de optar pelo produto iTFLEX.

  • Administração do Funil de Marketing: pré-qualificação do lead, criação do lead no CRM, lançamento nos relatórios e informar ao analista de negócios sobre o novo contato.

  • Análise e lançamento de resultados: lançamento de leads, oportunidades e fechamentos na planilha de relatórios comercial.

  • Participação nas estratégias de comunicação e marketing: apoio e participação nas estratégias do que comunicar e qual a melhor estratégia de conteúdo para atração do lead até o fundo de funil.

  • Pós-Venda (contato do Marketing: e-mail de satisfação do cliente referente ao projeto implantado, buscando um depoimento para passar para a equipe interna e para divulgar no site e redes sociais).