Recebendo Leads - Perguntas qualificação - Informação do Lead

Qualificação inicial - SDR

a) Saudação, informar que faz primeiro atendimento, pedir gentilmente informações iniciais para poder avaliar e melhor direcionar o atendimento.

b) Informações iniciais obrigatórias

  • Nome, telefone fixo e celular (se possível), e-mail

  • Nome da empresa/CNPJ/Site

  • Cargo/Função que ocupa na empresa

  • Como nos encontrou ? Por indicação ou na internet ?

  • Caso a resposta tenha sido internet: perguntar se foi por algum conteúdo específico

c) Perguntas de Qualificação inicial:

Pergunta chave: Como podemos te ajudar?

Caso não seja possível entender a demanda, poderá seguir com estas perguntas adicionais, ou passar para o account concluir a qualificação:

Você avaliou algum de nossos produtos especificamente em nosso site ? Qual produto de seu interesse ?

Estando qualificado informar que um de nossos especialista irá dar seguimento no atendimento. Verificar se o account esta disponível de imediato para atender, caso não possa atender informar que ele fará contato assim que possível (Entre hoje e amanhã)

Qualificação inicial - Account

  • Observações deste processo

  1. O primeiro passo na qualificação de clientes, é informar que temos experiência e queremos que ele tenha a melhor experiência na troca, por esta razão precisamos mapear alguns detalhes da operação atual, que levaremos em media 20 minutos em uma chamada, para que possamos ajustar a proposta da melhor forma e garantir uma passagem segura de uma solução para a outra. Caso ele não tenha uma informação de imediato mandaremos por e-mail e poderá nos responder assim que possível, mas de qualquer forma buscaremos antecipar a proposta/projeto para que tenha a referencia do valor o quanto antes.

  2. As respostas precisam ir para o escopo da proposta comercial. Não precisa das perguntas, mas as respostas devem estar distribuídas no cenário, escopo, responsabilidades do cliente ou em um item à parte “acordos”.

  3. Havendo novos acordos depois da emissão da proposta, ou a proposta deve ser ajustada com os novos acordos, ou se já assinada devemos formalizar o acordo por e-mail com o cliente, e passar as informações no e-mail de abertura do projeto passada ao Analista de projetos/serviços.

Perguntas do PABXFLEX

Qualificação inicial:

a) Caso não seja a pessoa de TI, pedir os dados do analista de TI para avaliarmos questões de redes de informática. (Obrigatório ter um responsável de TI do cliente ou terceiro, que serão responsáveis por administrar nosso produto na rede da empresa e atender usuários e clientes da empresa como N1)

b) Qual a marca e modelo do seu PABX atual?

c) Quantas linhas utiliza e tipo da linha ? (Ex: Link E1 de 30 canais/Linhas)

d) Quantidade de usuários de ramal atual? e quantidade futura estimada?

e) Que tipo/marca/modelo de equipamentos de ramais utilizam?

f) Porque deseja trocar seu PABX?

g) Possui um grupo de atendimento de call center ? utiliza algum sistema para call center ou ominichannel?

h) Possui unidades filiais interligadas para chamadas ramal a ramal via internet ? Quantas filiais?

i) Utiliza Cluster?

j) Qual o horário de funcionamento da sua empresa? Qual é o horário do seu suporte técnico na sua empresa?



Qualificação avançada:

j) No processo de implantação, como podemos prever as atividades?

  • Trata-se de nova ativação ou migração?

  • Prever se a ativação for ocorrer em paralelo ou haverá uso de mesmo servidor para poder prever janela maior de parada. Em paralelo ou parada para formatação?

  • Atividade em horário comercial ou fora?

  • Haverá troca de operadora ou mudança de sinalização? Prever atividade de testes e janela para mudança ou portabilidade… em que horário deverá ocorrer? (OBS: O horário depende da operadora também)

  • Há ramais em que as configurações serão migradas logicamente por nossa equipe? Precisamos de acesso previamente das informações lógicas ou tabelas.

  • Reforçado com o cliente que ele fará a ativação/configuração de ramais se necessário, inclusive a distribuição de novos aparelhos e/ou conexões de headsets USB?

k) Possui o ambiente físico adequado ? Rack, switchs, energia, portas, etc? Informar que instalação física, cabeamento etc é responsabilidade do cliente.

l) Possui integrações da telefonia com outros sistemas?

Perguntas do Firewall

Qualificação inicial:

a) Caso não seja a pessoa de TI, pedir os dados do analista de TI para avaliarmos questões de redes de informática.(Obrigatório ter um responsável de TI do cliente ou terceiro, que serão responsáveis por administrar nosso produto na rede da empresa e atender usuários e clientes da empresa como N1).

b) Qual seu Firewall atual? Se não tiver, qual o modelo do roteador?

c) Quantidade de usuários de rede atual?

d) Quantos links WAN/internet utiliza?

e) Possui LDAP / AD integrado?

f) Algum motivo especial te leva a trocar o Firewall?

g) Qual expectativa quanto ao controle de acesso à Internet dos usuários?

h) Qual o horário de funcionamento da sua empresa? Qual é o horário do seu suporte técnico na sua empresa?

Fechamento: Entendi inicialmente suas necessidades, vou trazer para minha especializada, e retorno para TI com um posicionamento para que possamos te apresentar a solução e formalizar uma proposta.


Qualificação avançada:

g) Utiliza webfilter/proxy?

h) Utiliza IDS/IPS ? (Previsto iTFLEX NOV 2021)

i) Utiliza Cluster?

j) Possui servidores hospedados internamente que sejam acessados por usuários externos?

k) Utiliza soluções em Cloud?

l) Utiliza VPNs ? Para que tipo de acesso usa VPN (site-to-site) ou (site-to-user)?

m) Possui unidades filiais interligadas via VPN ou MPLS ? Quantas unidades?

n) No processo de implantação, como podemos prever as atividades 100% remotas com seu apoio local?

  • Nova ativação em horário comercial?

  • Ativação em paralelo ao FW atual com horário de troca de links de entrada combinado?

  • Que horário deve ocorrer a parada de rede para troca dos FWs?

  • Cliente ciente que deverá aplicar as regras direto na interface?

o) Possui o ambiente físico adequado ? Rack, switchs, energia, portas, etc? Informar que instalação física, cabeamento etc é responsabilidade do cliente.

Perguntas do Firewall Router

a) Quantas unidades inicialmente vc deseja interligar via VPN com o Firewall Router?

b) Sua empresa tem algum servidor que deverá ser alcançado por esta VPN ? Qual a função do servidor e onde ele esta hospedado?

Perguntas de qualificação para clientes de Portarias remotas / Empresas de Seg. e Monitoramento

O primeiro passo na qualificação de clientes de portarias, é informar que temos experiência e queremos que ele tenha a melhor experiência na troca, por esta razão precisamos mapear detalhes da operação para ajustar a proposta da melhor forma e garantir uma passagem segura de uma solução para a outra.

a) Qual sistema de gestão de portarias utiliza ? (Imagem/controle de acesso/apis para voz)

b) Sistema de gestão já esta instalado?

c) Sistema possui integração com a telefonia atual ? Quais APIs utiliza? ID do evento de acionamento no prédio? Associação da chamada ao evento automaticamente ? (Temos isto apenas com o situator) Clicktodial? Link da gravação da chamada associado ao evento/cadastro do cliente? Recebe apenas a bina do prédio ou do recebe a bina de porta/porteiro por porta/porteiro? Recebe a bina de cada apartamento/morador ?

d) Porque deseja trocar o PABX atual?

e) Utiliza relatórios de filas ou de produtividade de agentes com pausas e quantidade de chamadas ? Que informações são mais importantes ? Informar que temos o relatório histórico de fila, sem informações especificas de produtividade. Se necessário mostrar na Interface do V2.

f) Paga valor mensal de contrato de suporte no PABX?

g) Quantidade de clientes remotos existentes ? Que equipamentos utiliza para conexão de porteiro nos clientes remotos? Poderia nos passar uma lista por favor com a quantidade exata e modelos dos equipamentos? (Importante para não correr o risco de ter equipamentos não homologados, ou prevermos errado a quantidade de equipamentos que teremos que apoiar na ativação se necessário)

  • Interfone IP Marca/modelo

  • ATAs e Gateways de voz Marca/modelo

h) Como é feita a conexão entre a Central de monitoramento e o cliente remoto?

  • Lan2Lan

  • VPN

  • Internet ADSL ou Link dedicado?

  • Possui algum problema atualmente de conexão que impacte na qualidade da chamada?

  • Consegue acessar remotamente ATAs, Gateways, equipamentos porteiros IP?

i) Possui mapeado a marca/modelo do PABX de cada condomínio ? Informar que no link ajuda tem todos os PABX de condomínios que temos homologados, e que alguns modelos anteriores a 2016 pode exigir a troca do resistor para funcionar a Bina.

j) No processo de implantação do PABX e de configuração dos clientes remotos, como podemos prever as atividades?

  • Trata-se de nova ativação ou migração?

  • Prever que a ativação ocorra em paralelo e de modo controlado. Novo servidor para o PABXFLEX.

  • Atividade em horário comercial ou fora?

  • Haverá troca de operadora ou mudança de sinalização? Prever atividade de testes e janela para mudança ou portabilidade… em que horário deverá ocorrer? (OBS: O horário depende da operadora também)

  • Há ramais em que as configurações serão migradas logicamente por nossa equipe? Precisamos de acesso previamente das informações lógicas ou tabelas.

  • Reforçado com o cliente que ele fará a ativação/configuração de ramais se necessário, inclusive a distribuição de novos aparelhos e/ou conexões de headsets USB?

  • Como será o processo de migração das configurações dos ramais dos equipamentos existentes (ATAs,Gateways, Interfones IP)? Iremos apoiar o processo ou cliente configura conforme nosso orientação/ajuda com o procedimento? (Por padrão devemos prever 2 horas por gateway/modelo o qual vamos mostrar como fazer e disponibilizar o ajuda, se cliente deseja apoio em todos os outros devemos prever em proposta 2 horas por cliente remoto, ou cliente poderá nos acionar no suporte consumindo horas técnicas de suporte. Em caso de acionamento pelo suporte necessário nos passar lista de condomínios e equipamentos, e o chamado será cobrado das horas do contrato e se houver excedente cobrado à parte ao contrato)

k) Configuração dos equipamentos dos condomínios:

--> Informar que prevemos orientar este processo de modo orientativo, módulo ajuda, e orientação pratica, em 2 condomínios ou máximo 3 equipamentos homologados diferentes.

--> E informar que nosso objetivo é que ele faça nos demais, ok? (Isto precisa estar acordado com o cliente e inserido na proposta)

--> Se restar duvidas após o treinamento, poderá acionar nosso suporte e será utilizado horas do contrato de suporte de atendimento.

As configurações de outros equipamentos no cliente remoto, tais como DVRs, Sistemas controladores de acesso, equipamentos de controle de acesso, câmeras etc, são de inteira responsabilidade do cliente. A solução de VOZ fornecida pela iTFLEX atende exclusivamente os critérios para o bom funcionamento da VOZ, demais critérios para imagem, dados, controladores de acesso etc não fazem parte dos serviços da iTFLEX.

Passo a passo para configuração de cada novo condomínio de responsabilidade do cliente:

1 - Criar os ramais no PABXFLEX mediante a padrão pré acordado. Em alguns casos, pode ser possível importar do PABX existente do cliente, isto não é garantido, será analisado caso a caso pela equipe técnica da iTFLEX, e poderá ser necessário configurar novamente dentro dos padrões iTFLEX. Caso seja uma nova instalação, a iTFLEX poderá criar as faixas de ramais para que o cliente associe o tipo de equipamento de ramal.

2 - Acessar gateways / ATAs / Interfones IP / Pabx de clientes remotos para ajustar as configurações de ramais. Caso o cliente não tenha acesso remoto aos equipamentos poderá ser necessário ir ao cliente remoto realizar esta configuração.

3 - Configurar a integração nos gateways e PABX do cliente remoto, tais como códigos de eventos, portões interno e externo, prioridade de contato do cliente remoto, alinhando PABXFLEX e o sistema de gerenciamento de portarias. Em alguns casos este processo pode ser automatizado, necessário consultar o analista comercial iTFLEX e equipe técnica se necessário.

Perguntas qualificação Partners

Prestador de serviços de TI

  • Que firewall representa/implanta atualmente ?

  • Aproximadamente quantos firewalls instalados ?

  • Cobra contrato mensal, quanto aprox ?

  • Que outros produtos representa? Algum deles como carro chefe?

  • Que tipo de serviços presta ? Atua com algum tipo de monitoramento ? Atua com algum tipo de serviço gerenciado ?

  • Como é sua equipe hoje ?

  • Tem alguma dificuldade com o firewall atual ? Possui quantas pessoas especializadas nele ?

  • Utiliza algum hardware do tipo appliance ou servidor de linha ?

  • Acessou o produto e tem dúvidas em específico ?